terça-feira, 17 de setembro de 2013

Guarda Municipal de Nova Serrana participa do III Fórum Mineiro de Guardas Municipais

 A Guarda Municipal de Nova Serrana, através do Convite enviado pela Srª Sandra Mara, participou do III Fórum Mineiro de Guardas Municipais, no evento foram ministradas várias palestras com temas diversificados entre eles As Guardas Municipais no contexto da Segurança Pública, Guardas Municipais a inovação na Segurança Pública entre outros.
A Guarda Municipal de Nova Serrana ainda teve o contato pessoal com o representante da Condor e o Diretor Geral da Indústria, que fabrica armas não letais, ressaltando a importância pois está em processo de aquisição armas da citada Indústria para a Corporação. O Evento contou com Guardas Municipais de diversos Municípios, o prefeito de Conselheiro Lafaiete, Dr. Ivar de Almeida Cerqueira Neto,  Delegados de Polícia e Vereadores de  Conselheiro Lafaiete e de outras cidades.
Outra palestra que foi fundamental para atualização dos trabalhos prestados a População foi a da Equipe da Ronda Escolar da Guarda Municipal de Barbacena, que trabalham ativamente na prevenção, ministrando palestras entre outras atividades voltadas aos Alunos e aos Pais. O Evento foi marcado pela quantidade de Cidadãos e Representantes de segmentos da Sociedade Civil, que foram prestigiar e entender um pouco sobre o que podemos e quando podemos atuar. Ressaltamos também a Palestra do Guarda Civil Metropolitano da Cidade de São Paulo Sr. Mauricio Domingues da Silva ( Naval), que serviu de incentivo e alerta para que possamos a cada dia orgulharmos de servir a Sociedade com Respeito a Dignidade Humana.